Brindes Corporativos

Os brindes corporativos são uma boa alternativa para quem deseja realizar uma ação de marketing assertiva. Além de promover a empresa, eles têm o poder de estimular no cliente a sensação de exclusividade. Conheça essas e outras vantagens dos brindes personalizados para sua empresa. Oferecer brindes personalizados para seus clientes é mais do que fazer um agrado: é parte de uma estratégia de marketing promocional que tem como objetivo promover a consciência e o reconhecimento de marca.

Embora o objetivo final seja promover a empresa, os brindes podem ser utilizados com vários propósitos, como no apoio a um evento, para celebrar uma data comemorativa ou como agradecimento por uma compra. O fato é que, entre várias ações de marketing promocional, oferecer brindes personalizados aos seus clientes é muito vantajoso para sua empresa.

#1 Lembrança
O brinde personalizado favorece a lembrança da marca na mente do cliente, que passará a associá-la a algo positivo. Especialmente se for algo relevante, útil e de boa qualidade, agrega muito valor à ação pois mantém o cliente sempre em contato com a empresa.

#2 Proximidade
Quando você oferece um brinde, manifesta empatia e familiaridade pois demonstra preocupação pela satisfação do cliente. A personalização aproxima o cliente e gera identificação, estreitando o relacionamento com a marca.

#3 Reciprocidade
Ao receber um presente personalizado, são estimulados no cliente alguns gatilhos mentais e um deles é o da reciprocidade. Reforça o sentimento de retribuição à sua marca, tornando o cliente mais propenso a indicar ou comprar seu produto.

#4 Diferenciação
Através do brinde certo, você demonstra que conhece, de fato, o seu público e abre vantagem sobre o concorrente. Oferecer brindes personalizados ajuda a destacar sua empresa, elegendo-a como autoridade em seu segmento.

#5 Associação
Um brinde é capaz de estabelecer várias associações inconscientes na mente do cliente: sempre que ele tem contato com o objeto, lembra-se da ocasião em que o recebeu, do tema do evento e dos sentimentos que permeiam aquele momento. Sempre que a estratégia está bem alinhada e o produto é relevante, as associações são positivas e o cliente lembra de você com carinho.

#6 Custo-benefício
Comparado a outras ações, a distribuição de brindes personalizados exige menos investimento financeiro. Os presentes corporativos geram muito engajamento que, proporcionalmente, transformam-se em retorno para a marca.

#7 Valorização
Algumas empresas usam os brindes corporativos como uma forma de valorizar clientes muito especiais. Essa sensação de singularidade faz com que os consumidores queiram comprar com antecedência ou participar de um lançamento, por exemplo.

#8 Compartilhamento
Ao receber um brinde personalizado, algumas pessoas assumem o papel de fãs da sua marca e passam a produzir conteúdo espontâneo para você, pela internet. Isso ocorre, principalmente, com brindes distribuídos em convenções de vendas, shows ou após uma compra de alto valor – momentos em que as pessoas tendem a compartilhar sua experiência com outras.

Os brindes corporativos são uma forma inteligente de estabelecer sua marca junto aos clientes, imprimir a sua essência e mostrar o quanto eles são importantes para o seu negócio. Lembre-se: A venda não é o objetivo da estratégia de marketing promocional, mas pode ser a consequência. Entre em contato conosco e aproveite as vantagens que os brindes personalizados podem proporcionar à sua empresa!

Você pode gostar...