Conheça a carreira de Marketing Digital

Em 2017, o investimento em publicidade digital cresceu 15% no Brasil

O total de usuários que a internet tem hoje já ultrapassa a marca dos 3 bilhões de pessoas – aproximadamente 40% de toda população mundial. Acompanhando essa mudança, as empresas, que antigamente eram habituadas a trabalhar com ações off-line, como anúncios em revista e outdoors, estão diante de um novo desafio: conquistar consumidores por meio de estratégias digitais.

De acordo com uma pesquisa realizada pela multinacional eMarketer, o investimento em publicidade digital no Brasil, em 2017, aumentou em 15%, chegando a 3,3 bilhões de dólares. Apesar de parecer algo novo, o marketing digital surgiu em 1990 e trata de todo conteúdo feito para informar, entreter e seduzir um futuro cliente – é uma das principais maneiras que uma empresa tem para se comunicar com o público de forma direta, personalizada e no momento certo.

Mesmo com todo crescimento, um estudo feito pela The Boston Consulting Group, empresa apoiada pelo Google, realizado com empresas nacionais em dez segmentos diferentes, confirmou que o marketing digital ainda precisa de um longo caminho para se tornar totalmente eficaz no país. De acordo com a pesquisa, 98% das empresas não aproveitam totalmente o conceito do marketing digital, sendo necessário a realização de um planejamento com os objetivos da empresa e utilizar boas estratégias de SEO – Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). Um bom posicionamento no Google é fundamental para atingir melhor os clientes.

Você pode gostar...